“Nossa missão é ser a secretaria propulsora do desenvolvimento de Goiás”, diz Wilder

Secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado de Goiás recebeu demandas de empresários de Aparecida de Goiânia e reafirmou compromisso com todos setores

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado de Goiás Wilder Morais recebeu nesta quinta-feira, 07, uma comissão representativa da Associação Industrial, Comercial, Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia, para reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Assim como vem fazendo com todos segmentos empresariais, Wilder manteve aberta a ponte de conversação com a comitiva.

Entre os assuntos tratados, a associação solicitou ao secretário apoio para que empresários tenham acesso a programas de incentivos e fomentos do governo. Segundo os associados, eles vinham encontrado muita dificuldade para liberação de financiamentos, por exemplo, durante a gestão passada. Segundo Wilder, esse gargalo é o foco da secretaria nesse momento. Ele garante que durante o governo de Ronaldo Caiado, a transparência e a eficiência do serviço prestado serão marca registrada. “Estamos começando agora e queremos escrever uma nova história na gestão pública. Tanto é verdade que já retomamos projetos que não estavam em execução”, conta o secretário.

Uma das linhas de fomento ao empreendedorismo, destacada pelo secretário, é o Banco do Povo. A pesar de já anunciado por Wilder Morais, ele reafirmou ao grupo que o programa terá orçamento de R$ 10 milhões para a retomada da operação de empréstimos ainda esse mês.  “Nós temos até R$ 15 mil para emprestar para cada empreendedor. Ele só precisa ter um fiador e o nome limpo, ou ter duas pessoas com nome limpo que possam ser fiadoras”, esclareceu. Wilder salientou o interesse de conceder o benefício aos empresários “nossa missão é ser a secretaria propulsora do desenvolvimento de Goiás”, completa.                                                  

Os integrantes da associação aproveitaram a abertura dada pela secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás e falaram, também, de projetos para região leste de Aparecida. “É muito bom saber que a secretaria tem as portas abertas para o empresário e queremos tirar muito proveito disso”, disse o presidente da associação Maione Padeiro. Além de demandas técnicas, os empresários convidaram o secretário para um “Café Empresarial”, com objetivo de intensificar o contato com a classe. Satisfeito com o convite, Wilder disse estar totalmente dedicado a ouvir os empresários e lutar junto com eles para fomentar o desenvolvimento industrial de Goiás. “Nós temos que ajudar o goiano a expandir seus negócios”, arrematou.

 

Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo