-Produtores de leite escoam a produção com o apoio do Governo-
Os produtores de leite do Estado voltaram, na tarde de ontem (29/05) a escoar a produção até às indústrias. Deixaram de jogar fora cerca de 7 milhões de litros de leite que não tinham como ser estocados, graças ao apoio do Governo do Estado, que colocou as Polícias Militar e Civil para escoltar os caminhões, evitando que eles ficassem parados nas barreiras formadas pelos caminhoneiros em greve.
O produtor Flávio Suguimoto, de Palmeiras de Goiás, estima que 70% dos 9 milhões de litros de leite produzidos diariamente no Estado voltaram a ser entregues às indústrias do produto, espalhadas por todas as Regiões.
“O pronto atendimento do governador José Eliton, através das Secretaria de Segurança Pública, de Desenvolvimento e de Governo, às nossas reivindicações de escoltas para o tráfego de veículos carregados com leite, e a ação das Polícias desmobilizando os movimentos grevistas dos caminhoneiros, foram de fundamental importância para que nossa atividade comece a entrar na normalidade”, disse Suguimoto.
Contudo, os pecuaristas alertam que esses 10 dias de paralisações dos caminhoneiros ainda vão se refletir na produção de leite nos próximos seis meses. Eles relatam que, por falta de rações, os animais deixaram de ser alimentados adequadamente e isso vai afetar a produtividade leiteira.
Comunicação Setorial – SED