Bifarma vai instalar Centro de Distribuição de produtos farmacêuticos em Goiás


Previsão é de que sejam gerados 500 empregos diretos; empresários foram recebidos na SED pelo vice-governador e secretário José Eliton

Com previsão de serem gerados 500 empregos diretos, a empresa Bifarma, da área de produtos farmacêuticos, investirá em Goiás instalando um amplo Centro de Distribuição Atacadista. Em breve será assinado Protocolo de Intenções entre o Governo e a empresa para oficializar os investimentos no Estado, conforme acordado nesta sexta-feira (08/05) entre o empresário Alexandre Della Cotella e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton.

O Protocolo de Intenções estabelecerá prazos, termos e condições gerais para a viabilização do Centro de Distribuição. A empresa, que optou por, neste momento, não divulgar publicamente o valor total dos investimentos, acredita ainda que, a médio prazo, o centro atacadista facilitará a instalação de lojas varejistas na Capital e em cidades do interior goiano – o que geraria pelo menos mais 1.500 empregos diretos.

O vice-governador reafirmou a disposição do Estado em apoiar a empresa e atender às demandas legais para que as operações sejam iniciadas no menor espaço de tempo. “Queremos que, se possível, venham hoje para Goiás. Temos um grande projeto de crescimento industrial compatível com a economia goiana, cujo saldo da balança comercial é, a 15 meses consecutivos, sempre positivo”, enfatizou o secretário.

Pela SED também participaram da reunião os superintendentes Luiz Maronesi (executivo), Victor Hugo Queiroz (Indústria) e Fernando Cunha (Produzir). A deputada estadual Eliane Pinheiro estava presente no encontro realizado no 4º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Região Sudeste
A Bifarma opera fortemente nos mercados de São Paulo e Minas Gerais com lojas no mercado varejista, gerando, somente nestes dois estados, mais de três mil empregos diretos.

O secretário e vice-governador disse ao empresário e demais representantes da empresa que eles prospectariam o município que melhor se adeque às conveniências do negócio no Estado, estrategicamente localizados e estruturados de acordo com o perfil sócio-econômico vislumbrado pela Bifarma.

Em resposta, ouviu de Alexandre Della Cotella: “Estou impressionado com o que encontrei aqui, com a estrutura que envolve a construção do Aeroporto de Cargas de Anápolis e com todo o processo de logística para distribuição dos produtos, que é um dos pilares das nossas atividades”.

“Em 15 anos, mudamos o perfil da nossa economia, equilibramos nossa balança comercial e queremos continuar avançando. Nossas condições estão consolidadas. Queremos parcerias que venham se somar a isso”, finalizou o vice-governador.

Fotos: Jota Eurípedes

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo