CDE/FCO aprovou R$ 161,2 milhões em financiamentos para 208 empresas de Goiás


O Conselho de Desenvolvimento de Goiás (CDE), reunido ordinariamente nesta sexta-feira no recém-criado All Park Polo Empresarial, em Aparecida de Goiânia, aprovou mais R$ 161.242.304,10 em financiamentos do Fundo Constitucional Centro-Oeste (FCO) para os setores Rural e Empresarial do Estado, direcionando recursos para pequenos, médios e grandes empresários, além de empreendedores, em mais de 70 municípios goianos. Com a aplicação dos financiamentos serão gerados e mantidos 612 empregos diretos e fomentadas as economias dentro e fora dos centros urbanos.

Foram aprovadas 208 cartas-consulta para empreendimentos de pequeno, médio, pequeno-médio, mini e grande portes, Rural e Empresarial. A reunião foi presidida pelo superintendente Executivo da SED, Luiz Maronezi, que representou o secretário de Desenvolvimento de Goiás, Thiago Peixoto; e conduzida pelo secretário Executivo do CDE/FCO, Danilo Ferreira Gomes. Além dos conselheiros, que representam setores públicos e privados, e a sociedade civil. Participou da mesa o empreendedor do Polo Empresarial All Park, Wanderley Cordeiro de Jesus, anfitrião do evento.

Luiz Maronezi avaliou a importância de “o FCO, mais uma vez, levar o desenvolvimento econômico e a estabilidade de emprego e renda, além do fomento ao empreendedorismo, a todas as regiões de Goiás, pulverizando a aplicação de recursos, como se pode constatar nesta Reunião de hoje”, disse. Danilo Ferreira Gomes acrescentou a “melhoria da qualidade social, rural e urbana, que o FCO leva a todos os municípios, sem distinção. Conseguimos chegar a todos os pontos do Estado, com o estímulo dos financiamentos do Fundo”, reforçou.

Foram apresentados durante a Reunião do CDE/FCO o Estudo de Impacto do FCO 2004/2014 na economia do Estado, pelo economista Guilherme Rezende, do Instituto Mauro Borges (IMB), e um documentário resumido sobre a Rede Goiana de Desenvolvimento-Nosso Futuro, elaborado e apresentado pelo economista Erick Jacques, da SED, e que será lançado oficialmente pelo governador Marconi Perillo no próximo dia 05, a toda a sociedade de Goiás. A ideia é, disse ele, motivar a sociedade organizada a pensar qual a economia pretendida para o ano de 2036 em Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo