Thiago Peixoto lança Patrulha de Desenvolvimento em Goianésia


O secretário de Desenvolvimento, Thiago Peixoto, lançou nesta segunda-feira (20/06) a Patrulha de Desenvolvimento em Goianésia. O trabalho da equipe da Secretaria de Desenvolvimento (SED), que deve durar cerca de 21 dias, vai contemplar a região do Assentamento Vitória, recuperando a antiga GO 338, que liga a cidade a Pirenópolis, hoje desviada.

De acordo com Thiago, essa já é a segunda vez só neste ano que a Patrulha vai a Goianésia. “No início do ano estivemos aqui para realizar um trabalho de combate e prevenção à dengue”, lembrou. Já na próxima sexta-feira (24/06), o secretário antecipou que serão entregue 500 cheques reforma na cidade pelo governador Marconi Perillo na comemoração dos 63 anos do município.

Para o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura, a recuperação da estrada que liga a cidade ao assentamento “vai dar às pessoas condições de ir e vir sem problema de atoleiro ou outros percalços”. “O trabalho da Patrulha de Desenvolvimento facilita a vida, melhora a cidade e enriquece o município”, avaliou.

Thiago aproveitou a ocasião para destacar outros projetos tocados pela prefeitura em parceria com os governos estadual e federal, como o programa Cidade Digital, que vai instalar câmeras de segurança por toda a cidade, oferecer internet gratuita nas duas principais praças da cidade e melhorar os sistemas das unidades de saúde. “Goianésia é uma cidade que consegue fazer muito no presente, mas olhando sempre para o futuro”, comentou.

Além disso, o secretário destacou a vocação da cidade para atrair indústrias de vanguarda. A Zotye Motors assinou recentemente protocolo de intenções para instalar uma unidade fabril no município. A montadora de veículos automotores, de origem chinesa, deve investir quase R$ 90 milhões e deve gerar cerca de 700 empregos diretos e indiretos. Goianésia receberá também uma unidade da Electro Motors do Brasil LTDA, montadora de veículos automotores de propulsão elétrica, também gerando 700 empregos diretos e indiretos, com investimento de pouco mais de R$ 80 milhões. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo