José Eliton prestigia posse da nova diretoria da OCB / SESCOOP-GO


O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton, prestigiou a posse da nova diretoria do Sistema OCB / SESCOOP-GO – Organização das Cooperativas do Brasil no Estado de Goiás (OCB) e Serviço Nacional de Aprendizado do Cooperativismo (SESCOOP). A solenidade foi realizada em Goiânia, nesta segunda-feira (04/05). Ele também representou o governador Marconi Perillo no evento.

O Sistema OCB/SESCOOP é uma entidade que representa política e institucionalmente o setor cooperativista em Goiás. A organização atua na formação e capacitação dos cooperados.  A nova mesa diretora foi eleita por meio de Assembleia Geral no fim de março e terá mandato de quatro anos (2015-2019). Todos assumirão funções no Conselho de Administração e Conselho Fiscal da entidade.

O novo presidente é o ex-prefeito de Morrinhos, economista e produtor rural, Joaquim Guilherme Barbosa de Sousa. Luís Alberto Pereira, empresário e engenheiro civil que atua, principalmente, no cooperativismo de crédito, assume a vice-presidência. A secretaria-geral fica a cargo de Dourivan Cruvinel de Souza, que também é vice-presidente administrativo e financeiro da Comigo.

Antiga direção

Além do discurso direcionado aos empossados, José Eliton parabenizou o ex-presidente Haroldo Max pelo trabalho realizado a frente do Sistema OCB/SESCOOP e destacou a importância deste setor para a economia do Estado. “Entendo que o espírito cooperativo deve ser intrínseco a todas as pessoas, mas com uma visão especial: a unidade de forças, no sentido de atingir o objetivo comum e criar aparatos no desenvolvimento. Nesse sentido sei que todo cooperativismo criado no mundo é para unir aqueles que têm visões similares, que tem demandas comuns e anseios parecidos. O Governo do Estado faz sua parte nessa cadeia, com o fortalecimento do setor produtivo primário e com políticas públicas que impulsionam esse setor”, finalizou.

O presidente empossado Joaquim Guilherme relatou seu histórico no cooperativismo e enfatizou seu propósito para o crescimento da classe. “Quando as forças se juntam, os objetivos são realizados. Quero trazer o espírito de ajudar, somar forças, juntar para construir uma cidade, um Estado e um país cada vez melhor”.

Ao todo são 238 cooperativas registradas em Goiás e uma média de 140 mil cooperados. A organização trabalha para congregar os interesses em comum das cooperativas e atuam na realização de cursos e palestras, entre outras atividades voltadas para o desenvolvimento do cooperativismo.

Fotos: Wildes Barbosa

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo