Produzir aprova novos projetos de indústrias e empregos para Goiás


O Conselho do Programa Produzir, em reunião ordinária da sua Comissão Executiva, presidida pelo Superintendente Executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SED), Luiz Maronezi, aprovou R$ 3.547.172,53 em investimentos para projetos industriais a serem instalados nos municípios de Anápolis, Goiânia, Iaciara, Nerópolis e Luziânia.

Os cinco projetos de novas plantas industriais vão gerar 155 empregos diretos nas áreas de panificação e alimentos congelados; indústrias de máquinas industriais; cimento, artefatos e derivados; indústria de pivô central e tanques para piscicultura e resinas termoplásticas.

Entre os maiores investimentos aprovados na reunião desta terça-feira, destaca-se o da indústria Syatec, de pivôs e equipamentos para irrigação agrícola, peças e acessórios e também tanques para peixes. Seu proprietário comemorou os incentivos recebidos do Governo de Goiás e anunciou o andamento das obras de construção de sua fábrica, e a previsão de inauguração para os próximos meses.

“Vamos estar instalados no período de três a quatro meses. Arregaçando as mangas para enfrentar a crise”, declarou o empresário Armando Yamashita Aratani, que vai investir mais de R$1,6 milhão, com compromisso de gerar 51 empregos diretos na cidade de Iaciara.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo