Programa de Artesanato da SED eleva Goiás para o 8º lugar no ranking nacional


Com 2.532 artesãos cadastrados neste ano, Goiás continua líder no ranking nacional de emissão da carteira nacional de artesão. A equipe do Programa Artesanato da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED) tem percorrido os municípios goianos buscando identificar e cadastrar os artesãos de Goiás.

Segundo o gerente de Artesanato da superintendência de Microempresa da SED, André Franco, neste ano a equipe já visitou 180 municípios. O gerente explica a relevância da carteira nacional do artesão para o Goiás. “Esta é a identificação profissional dos artesãos. Por meio dela o artesão pode sair da informalidade”, ressalta.

Além disso, segundo Franco, a carteira facilita a comercialização das peças produzidas, pois o artesão pode emitir nota fiscal avulsa, permitindo o transporte das mercadorias e ainda a participação de editais de feiras de artesanatos, dentro e fora do país.

A meta do Programa do Artesanato Goiano da SED para 2017 era atingir 7.500 cadastrados, hoje já estão contabilizados 8 mil artesãos cadastrados, colocando Goiás no 8º lugar no ranking nacional.

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo