Mostra Teatral Desaguar faz homenagem a Hugo Zorzetti


Começa amanhã (8/11) e vai até domingo (13/11) a Mostra Teatral Desaguar que acontece no Teatro Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento (SED). Em sua 15ª edição, a Mostra homenageia o ator, diretor, professor e dramaturgo Hugo Zorzetti, que escreveu cinco dos oito espetáculos programados: “Morreu, mas passa bem”, com direção de Carolina Malaguth; “Lições de Anonimato”, dirigido por Clégis de Assis; “Café com causos e risadas”, que tem direção de Joana Dark Leite; “Goiânia, Goiânia”, dirigido por Gilvana Machado; e “Todo brilho do entardecer”, que será encenado no dia 10 pelo Grupo de Teatro Exercício, com direção do próprio Zorzetti.

A Desaguar, que marca a conclusão de curso dos alunos de Formação Inicial Continuada (FIC) nas modalidades Teatro, Interpretação Teatral e Núcleo de Difusão Artística, apresenta ainda as produções: “Sobreviventes das cartas de amor”, escrito e dirigido por Marlos Pedrosa; “Jardins”, de Mário Quintana, com direção de Marlos Pedrosa e Onira Tancredi; e “O casamento suspeitoso”, de Ariano Suassuna, que integra o repertório exibido pelo Grupo de Pesquisa do Itego Basileu França e tem direção de Carolina Malaguth.

Segundo Elcivan Luciano, a homenagem a Hugo Zorzetti tem uma razão especial. “Além de ser uma forma de agradecer por sua contribuição ao teatro goiano, também o homenageamos por ter sido um dos fundadores dos cursos de teatro do Basileu França”, afirma Luciano. Segundo ele, o objetivo da mostra Desaguar é levar ao público o resultado dos processos de criação dos alunos do curso de Formação Inicial e continuada em Interpretação Teatral. Assim, os alunos ganham novas experiências de palco.

As direções executiva e geral da Mostra Desaguar estão a cargo de Christina de Jesus Magalhães e Elcivan Luciano, respectivamente. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).

MOSTRA TEATRAL DESAGUAR
8 a 13/novembro
Teatro Basileu França

8/nov – terça – 20h
“Lições de Anonimato”, de Hugo Zorzetti – direção: Clégis de Assis

9/nov – quarta – 9h
“Café com causos e risadas”, de Hugo Zorzetti – direção: Joana Dark Leite

9 / nov – quarta – 20h
“Goiânia, Goiânia”, de Hugo Zorzetti – dirigido por Gilvana Machado

10/nov – quinta – 20h
“Todo o brilho do entardecer”, escrito e dirigido por Hugo Zorzetti – com o Grupo de Teatro Exercício

11/nov – sexta – 20h
“Sobreviventes das cartas de amor”, escrito e dirigido por Marlos Pedrosa

12/nov – sábado – 20h
“Morreu, mas passa bem”, de Hugo Zorzetti – direção de Carolina Malaguth

13/nov – domingo – 17h
“Jardins”, de Mário Quintana – direção de Marlos Pedrosa e Onira Tancredi

13/nov – domingo – 20h
“O casamento suspeitoso”, de Ariano Suassuna – direção de Carolina Malaguth

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo