Delegação goiana faz visitas a empresas Holandesas


Ontem (02/11) a delegação goiana da missão comercial à Holanda e Áustria, realizou uma visita técnica no Greenport Westland Oostland, à indústria de produção de flores, e ao Dutch Organic International Trade (DO.IT). A delegação é composta por 17 pessoas, sendo cinco representantes do governo de Goiás e doze da iniciativa privada. O Superintendente Executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento, William Leyser O´Dwyer, preside a missão que tem foco no Agronegócio.

No Greenport os membros da delegação puderam conhecer o processo de produção de alimentos, o desenvolvimento de pesquisas e inovações voltadas à qualidade de alta produção e o processo logístico utilizados para transporte de frutas e legumes perecíveis.

A tecnologia na produção de flores também foi observada pela delegação. Na empresa DO.IT (Dutch Organic International Trade) que compra e vende produtos orgânicos de todo o mundo, a empresa Jalles Machado é um dos maiores parceiros brasileiros da DO.IT e já exporta açúcar orgânico para esta empresa há 12 anos.

A empresa trabalha apenas com produtos orgânicos e tem planos de expandir seus investimentos no Brasil, além do interesse em aumentar seus fornecedores de produtos orgânicos processados e não processados.

A missão comercial prossegue até o dia 9 de novembro. Compõem a delegação representantes da Secretaria de Desenvolvimento (SED), da Emater, e as empresas Cachaça Cambeba, Jalles Machado, Instituto Gyntec de Inovação, ALCA FOODS, Associação dos Produtores de Borracha Natural de Goiás e Tocantins (Aprob), Hermano Advogados, AHL Distribuidora, Tropical Urbanismo, Globaltec, Senior Advanced, Empresa Brasileira de Agronegócios (Eban).

 

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo