Maronezi prestigia a 9ª Conferência Internacional de Pecuaristas


O secretário de Desenvolvimento (SED), Luiz Maronezi, e o governador em exercício, José Eliton, visitaram hoje, 20, pela manhã, a 9ª Interconf (Conferência Internacional de Pecuaristas), realizada no Oliveira’s Place.

O superintendente executivo de Agricultura da SED, Antônio Flávio Camilo  Lima, representou o governador e o secretário de Desenvolvimento na abertura do evento, que que teve como convidado especial o Ministro Interino da Agricultura, Eumar Novacki. Também presentes o presidente da FAEG, José Mário Schreiner, ex-presidente da Associação Nacional dos Confinadores,  Eduardo Alves de Moura, e o novo presidente da Assocon,  Alberto Pessina,.

Segundo o superintendente executivo de Agricultura, Antônio Flávio Lima, a Interconf, há nove anos, abriu novas perspectivas para a cadeia produtiva da pecuária. “Nesses nove anos vimos um processo de organização da cadeia produtiva”, avaliou.

Antônio Flávio lembrou ainda do lançamento do programa Agro+, realizado em Brasília pelo ministro da Agricultura. “Este programa está voltado para a desburocratização do setor, e é do interesse do governador Marconi Perillo que possamos trazer para Goiás ações, que também venham agilizar as demandas dos produtores do nosso Estado e quebrar os processos burocráticos ineficazes e improdutivos”, informou. Ao encerrar sua fala, Antônio Flávio, leu uma mensagem que o governador Marconi Perillo deixou para os participantes do evento.

Interconf

O evento, que é considerado um dos mais importantes da pecuária intensiva da América Latina, vai até 22 de setembro e reúne pecuaristas, profissionais do setor, estudantes, empresários entre outros interessados.

Segundo os organizadores, esta edição do Interconf traz novidades e nesse ano irá propor um olhar sobre as necessidades e desejos do consumidor atual por carne. “A programação muda a perspectiva tradicional de direcionar a produção a partir do pecuarista. A ótica do consumidor a passa ser o principal ponto para direcionar a nossa produção”, adianta Eduardo Moura, ex-presidente da Assocon, promotora da Interconf.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo