Secretário Maronezi comemora geração de novos empregos em fábrica de Anápolis

Leopoldo Fernandes / SED

Na inauguração da ampliação da estrutura de produção, estocagem e distribuição da indústria de papéis Carta Fabril, o secretário de Desenvolvimento, Luiz Maronezi, juntamente do governador Marconi Perillo, comemorou a geração de mais 100 empregos diretos. “Em tempos de crise é fundamental alavancarmos a geração de empregos. Isso ajuda a movimentar a economia”.

No evento, o governador e o secretário lançaram ainda a pedra fundamental de nova ampliação que poderá gerar mais 1.000 empregos diretos. “Vamos tomar todas as iniciativas para concretizar esse projeto desta indústria e garantir mais empregos para Goiás”, garantiu Marconi, alegando ainda que quem mais ganha com ações nesse intuito é o cidadão, que vai lucrar com novos empregos ou manter o que já tem.

“O Brasil começa a dar sinais de recuperação. Mas, em Goiás, esses sinais são mais expressivos”, avaliou o governador, que ainda citou a recente ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, que trouxe Goiás em primeiro na geração de empregos no primeiro semestre deste ano.

A Carta Fabril, localizada no Distrito AgroIndustrial de Anápolis, está entre as cinco maiores fabricantes do Brasil de papéis higiênicos, papéis toalha, fraldas descartáveis, absorventes íntimos e lenços umedecidos. A fábrica, que já abrigava 750 empregos diretos, passa agora a oferecer mais 100, totalizando 850 empregos diretos. Sua produção é de mais 80 mil toneladas de papéis por ano.

O presidente da Carta Fabril, José Carlos Pires Coutinho, agradeceu todo o apoio recebido pelo governo nos últimos 16 anos. “Estamos muito satisfeitos de estarmos aqui em Goiás. Por isso queremos trazer pra cá nossa nova expansão, por ter a certeza do apoio do governador Marconi Perillo”, afirmou.

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo