Indústria gaúcha assina Protocolo de Intenções para investir R$ 120 mi em Goiás


O governador Marconi Perillo, o secretário de Desenvolvimento de Goiás, Thiago Peixoto, representado pelo Superintendente Executivo, Luiz Maronezi, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, o prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio Rezende assinaram nesta sexta-feira (01/07), às 11h00, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Protocolo de Intenções com a Sierra Móveis Ltda, sediada em Gramado-RS, do empresário Luiz André Tissot. A empresa fará investimentos fixos de R$ 120 milhões (Cento e vinte milhões de Reais), com possibilidade de gerar 400 empregos diretos e 1,2 mil indiretos, e entrará em operações em 2017.

Marconi Perillo contou que visitou a empresa em Gramado e ficou impressionado com a qualidade do trabalho realizado. “Aqui vocês vão encontrar um Estado e um município aptos a oferecer um ambiente propício para que a empresa possa crescer em Goiás. No último resultado divulgado pelo Caged, Goiás ficou em primeiro lugar na geração de emprego, isto, graças a um trabalho forte na infraestrutura, no ajuste fiscal, na educação e capacitação profissional, e ainda com programas como o Inova Goiás”, frisou o governador Marconi ao proprietário da Sierra Móveis.

A empresa será instalada no Distrito Agroindustrial de Hidrolândia. Em Goiás, a Sierra Móveis, vai implantar inicialmente uma unidade de produção de janelas e portas de alto padrão. “Traremos para Goiás um projeto pioneiro na América Latina, a produção de janelas de madeira e painéis, confeccionados com madeira maciça e vidros especiais, com tecnologia que pode gerar economia de até 39% em energia elétrica onde são instalados”, explicou André Tissot, proprietário da Sierra Móveis.

O prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio Rezende, destacou a importância da instalação da empresa para a geração de emprego e renda para a população. “A empresa chega em um momento em todos os gestores públicos passam por dificuldades financeiras. Nós criamos o Distrito Agroindustrial para que possa atrair mais indústrias para o município. Temos também a parceria do Instituto Federal Goiano que tem qualificado a população, para que possamos oferecer uma mão de obra de qualidade para as empresas que aqui se instalarem”, informou.

Esta será a primeira unidade produtora da indústria fora do Rio Grande do Sul. Hoje são 82 lojas no Brasil e 12 no exterior. Em Goiás, além do consumo interno brasileiro, a produção também será direcionada à exportação.

A linha de produção da indústria em Goiás será voltada para esquadrias, janelas e portas de alta tecnologia. Para isso buscará junto ao Estado incentivos do programa Produzir, e também apoio para obtenção de financiamentos como o Fundo Constitucional Centro-Oeste (FCO) junto ao Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCDO).

Com o Protocolo de Intenções com o Governo, a indústria Sierra Móveis garante do Estado apoios para firmar convênios de cooperação com órgãos estruturais estaduais, junto às universidades e outras instituições de ensino superior instaladas em Goiás, e também junto às entidades de formação técnico-profissionalizantes, como SESI, SENAI, IFG, o apoio técnico do SEBRAE.

Com a Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED) e demais órgãos do Governo estadual, a Sierra Móveis tem garantia de cooperação técnica e científica de programas como o Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás (INOVA Goiás) e os serviços tecnológicos (testes, ensaio e certificação), demandados pelo processo de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da empresa por meio da Rede ITEGO, da UEG, da Rede de Laboratório do estado de Goiás e demais parcerias por meio de convênios de cooperação técnica, caso necessário, entre outras parcerias e cooperações.

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo