Novo produto do IMB – Texto para Discussão (TD)

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB/SGG) fornece para a sociedade goiana uma série de materiais, com o objetivo de disseminar conteúdos técnico-científicos.

Dentre eles destacam-se os Informes Técnicos, Estudos, Boletins, Atlas etc. Em geral, o principal objetivo desses materiais é atuar na produção de informações para a gestão pública e para a sociedade. Desse modo, o IMB/SGG tem a honra de disponibilizar para a sociedade goiana mais um inédito produto.

Esse novo produto é o Texto para Discussão (TD) do IMB, o qual almeja ser um importante instrumento de disseminação da produção de conhecimento. Com isso, espera-se estimular o debate sobre os mais variados temas, especialmente sobre desenvolvimento regional, políticas públicas, geoinformações e outros que se relacionem ao estado de Goiás.

O TD do IMB não terá periodicidade definida, isto é, dependerá da submissão de trabalhos a serem enviados.  A autoria não necessariamente tem a obrigatoriedade de ter participação de um técnico do IMB e, portanto, são bem-vindas as submissões de autores externos. Vale ressaltar que o processo de avaliação passará pela revisão às cegas.

Quer ter um material divulgado pelo nosso instituto de pesquisa? Então, envie seu artigo para imb@goias.gov.br com o assunto: “Texto para discussão” atendendo às seguintes especificações: até 25 páginas, espaçamento 1,5, fonte 12, Arial, com elementos gráficos no decorrer do texto.

Dessa forma, para abrir com chave de ouro esse novo produto, o Texto de Discussão n°1 trata-se de um trabalho premiado no 1° Prêmio Nacional de Educação, que foi realizado pela Enap e FNDE, intitulado “Avaliação de Impacto da Escola Estadual de Tempo Integral nos Resultados de Desempenho Educacional do Estado de Goiás”. O artigo teve coautoria de Alex Felipe Rodrigues Lima (pesquisador do IMB), Erik de Alencar Figueiredo, Felipe Resende Oliveira e Rodrigo Nobre Fernandez.

Acesse o primeiro TD do IMB

Acesse outros textos para discussão

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo