Instituto Mauro Borges se filia ao RePEc, líder mundial em ranqueamento de pesquisas

O Instituto Mauro Borges (IMB) agora faz parte do Research Papers in Economics (RePEc), vinculado ao Economics Departments, Institutes and Research Center (EDIRC), um diretório global de instituições acadêmicas, centros de pesquisa e departamentos de economia. A parceria consolida o IMB como referência em produção científica e pesquisa de excelência.

O RePEc é uma iniciativa que busca aumentar a disseminação de pesquisas em economia e áreas relacionadas em nível global, tornando a pesquisa mais acessível, tanto para os autores quanto para os leitores. Com a parceria, o IMB se une a rede de centros de pesquisa de excelência, fortalecendo a sua posição no cenário acadêmico.

“Com o cadastramento do IMB na maior plataforma global de ranqueamento de pesquisadores e instituições, alcançaremos visibilidade nacional e internacional. Os pesquisadores poderão se cadastrar no IMB, indicando-o como órgão de filiação, e as suas pesquisas contribuirão para o ranqueamento tanto deles quanto do instituto. Essa é uma conquista fundamental para a visibilidade e mensuração da produção acadêmica e técnica do IMB”, destacou o diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo.

Sobre o RePEc

O RePEc é uma ferramenta que conta com a contribuição de milhares de pessoas e organizações. A iniciativa não tem despesas centrais, portanto, fornece todos os serviços gratuitamente aos seus usuários. Os dados reunidos pelo RePEc podem ser usados ​​para muitos propósitos, como pesquisa acadêmica, rastreamento de como documentos de trabalho são publicados, adição de métricas a um site e avaliação de pesquisadores ou instituições.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo