Governo de Goiás seleciona doze pesquisadores para atuação no IMB

O Governo de Goiás, por meio do Termo de Cooperação celebrado com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), divulgou nesta terça-feira (4), o resultado final da chamada pública de bolsistas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para atuação no Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), vinculado à Secretaria Geral de Governo (SGG).

Foram selecionados doze pesquisadores com títulos de doutor para atuar em projetos de pesquisa estratégicos relacionados às áreas de macroeconômica, fiscal, tributária, ambiental e social. Outros trinta candidatos irão compor o cadastro reserva do chamamento.

“Essa parceria irá nos fortalecer como um Estado moderno na construção e condução de políticas públicas. Os selecionados irão atuar com projetos exclusivos do Instituto e as iniciativas resultarão em produtos diretamente aplicáveis às políticas públicas estaduais”, destaca o diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo.

O gerente Científico da Fapeg, Fritz Kasbaum, ressalta a importância da seleção. “Trata-se de um edital inovador lançado pela Fapeg que vai ajudar muito o Estado de Goiás na construção de indicadores e estudos que possivelmente vão ajudar no direcionamento das diferentes políticas públicas no nosso estado a curto, médio e longo prazo”, pontua.

Os selecionados devem encaminhar os documentos solicitados em edital por meio da plataforma Charles Darwin para que a Gerência de Operações de Fomento dê início à etapa de contratação e formalização das outorgas. O resultado final e demais informações sobre a seleção podem ser acessadas na íntegra clicando aqui.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo