SGG lança curso de extensão ‘Planejamento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Goiânia’ em parceria com a UFG

O Curso de Extensão ‘Planejamento de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Goiânia’  foi lançado nesta semana no Auditório Professora Maria Geralda, da Faculdade de Geografia, localizado no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O curso é uma iniciativa colaborativa entre a UFG e a Subsecretaria de Políticas para Cidades e Transporte da Secretaria-Geral de Governo (SGG). Com uma duração total de 20 horas, o curso pretende abordar temas cruciais relacionados ao planejamento urbano e metropolitano, visando ao desenvolvimento sustentável e integrado da região.

Entre os representantes que marcaram presença neste evento de lançamento, estão o Superintendente Ricardo Ferreira Souza, que ministrou palestra na ocasião, a gerente Elcileni de Melo Borges, responsável pela organização do curso, e a gerente Maria de Fátima Abreu da Silva Oliveira, como convidada especial. Também participou do lançamento o superintendente de Inteligência de Dados e Geotecnologias do Instituto Mauro Borges (IMB), Evando Oliveira. 

O subsecretário de Políticas para Cidades e Transporte, Miguel Angelo Pricinote, avalia a importância da iniciativa ao promover as discussões sobre o planejamento e desenvolvimento urbano. “Este curso se destaca como uma oportunidade valiosa para profissionais e acadêmicos interessados no planejamento urbano e no desenvolvimento sustentável de regiões metropolitanas”, afirma.

A parceria entre a UFG e a Subsecretaria de Políticas para Cidades e Transporte reforça o compromisso mútuo com a promoção de soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios urbanos contemporâneos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo