Ministério dos Transportes autoriza obras na BR-153
O Ministério dos Transportes autorizou a realização de obras na BR-153, no trecho entre Goiânia e Aparecida de Goiânia. O anúncio foi feito durante reunião, em Brasília, do ministro Antônio Carlos Rodrigues com o secretário de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente, Vilmar Rocha; o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela; representantes da Prefeitura de Goiânia; além de diretores da Triunfo/Concebra, empresa concessionária da BR-153.
Na reunião, o ministro autorizou a construção de viadutos e afirmou que virá vistoriar os trechos da rodovia na próxima terça-feira, dia 12. De acordo com a Triunfo, os viadutos custarão cerca de R$ 430 milhões e devem desafogar o trânsito na região. A empresa deve iniciar também a construção do chamado Anel Viário Leste, que sairá do posto da Polícia Federal – entre Goiânia e Anápolis – e irá até Aparecida.
“São obras importantes e que irão garantir mais segurança e fluidez ao trânsito na região”, afirmou Vilmar Rocha. “A empresa ficou de me mostrar o projeto do Anel Viário na semana que vem. Querem antecipar para ficar pronto até junho com liberação da licença ambiental, já em tramitação. Devemos lançar as obras em julho”, explicou o secretário estadual.
Ao longo da rodovia, a Triunfo prevê a construção de um viaduto para acesso ao novo terminal do aeroporto de Goiânia, além de intervenções nas imediações da Celg, próximo ao Country Clube, no viaduto do Parque das Laranjeiras e também na Avenida Santana, em Aparecida. Segundo pesquisa recente, o fluxo migratório de Aparecida para Goiânia – e vice-versa – é o terceiro maior do País, perdendo apenas para o trecho Guarulhos – São Paulo e Rio de Janeiro – Niterói.
BRT Entorno Sul
Antes da audiência com o ministro Antônio Carlos Rodrigues nesta nesta terça-feira, dia 5, o secretário Vilmar Rocha também se reuniu com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, para tratar do BRT do Entorno Sul, que ligará Santa Maria (DF) a Luziânia, num trecho de 25 km no Estado de Goiás e outros 4,5 km no Distrito Federal. Ainda sem data para ser adotado ou entregue, o processo avançou com a conclusão do Termo de Referência após várias reuniões, segundo o titular da Secima. “A partir do projeto básico, nós queremos agilizar para que isso se efetive o mais breve possível.”
Mais informações: (62) 3201-5253
Fonte: Goiás Agora