Climathon desafia equipes a proporem soluções inovadoras para mitigar impacto de mudanças climáticas

“Pensem que cada iniciativa pode mudar a vida aqui no nosso Estado”. Foi com entusiasmo que o subsecretário de Políticas para Cidades e Transporte da SGG, Miguel Angelo Pricinote, se dirigiu aos candidatos do Climathon, no Hub Goiás. A maratona teve início na noite desta sexta-feira (3/5) e desafia equipes a desenvolverem projetos inovadores com soluções relacionadas às mudanças climáticas.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) é uma das organizadoras, dentre outras pastas do Governo de Goiás e instituições da sociedade. A premiação será no próximo domingo (5/5).

O 1º lugar ganha uma viagem internacional para Amsterdam, nos Países Baixos, e Bruxelas, na Bélgica. O objetivo é que os vencedores deem continuidade às ideias desenvolvidas no evento e promovam atividades na sede da União Europeia e do Climate-KIC. Já a equipe de 2º lugar ganhará um curso do Sebrae, além de notebooks do Programa Sukatech, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti). O 3º lugar também vai ganhar equipamentos de estudo do programa.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo