Secretário da SGG recebe investidores e apresenta oportunidades de negócios em Goiás

O titular da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), Adriano da Rocha Lima, recebeu, nesta semana, executivos das empresas Stone Pagamentos e da XP Investimentos. Durante os encontros, os investidores puderam conhecer oportunidades de negócios em Goiás.

Na manhã de quarta-feira (28), membros do governo e empresários apresentaram ao presidente e fundador da Stone, André Street, e o presidente e fundador da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, projetos voltados para a Região da 44, maior polo de moda do Centro-Oeste e o segundo maior do País. No encontro, os executivos também apresentaram a empresários da região propostas de soluções digitais, assim como treinamentos, para que os lojistas alcancem maior rentabilidade.

Titular da SGG, Adriano da Rocha Lima explica que o encontro teve dois objetivos principais. O primeiro é dar capacitação aos empreendedores para que eles tenham mais conhecimento e ferramentas para gerir o próprio negócio de forma eficiente. O segundo é permitir o acesso um novo canal de distribuição através de um e-commerce. 

"A ideia é disponibilizar para os comerciantes, sem custo, uma plataforma que permitirá que eles ampliem o mercado. Com isso você aumenta o mercado-alvo, que não fica restrito a quem vai na loja física. As pessoas passam a poder comprar também pela internet. Aumentando o rendimento dos lojistas nós aumentamos também a arrecadação do Estado", diz Adriano.

O encontro, realizado no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, teve participação da secretária de Economia do Estado de Goiás, Cristiane Schmidt, do secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira, e do secretário de Indústria e Comércio (SIC), Adonídio Neto. Também estiveram presentes o presidente da Associação Empresarial da Região 44 (AER-44), Jairo Gomes, e proprietário de shoppings do polo de modas.

No período da tarde, o grupo fez uma visita à Região da 44. Executivos da Stone Pagamentos ministraram workshops para lojistas no Shopping Galo. 

Referência
Considerado uma das maiores concentrações de empreendedores por metro quadrado do Brasil, o Polo de Moda é formado por 12 ruas e 18 quadras, situado no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. De acordo com dados da AR44, ao todo são mais de 120 empreendimentos entre shoppings, pequenas galerias e hotéis. 

Antes da pandemia, a Região da 44 respondia por 150 mil empregos diretos, entre lojistas, vendedores, funcionários de pequenas e médias confecções, trabalhadores de hotéis e shoppings na região. Recebia, por semana, cerca de 200 mil turistas de compras, número que no fim do ano saltava para 500 e 600 mil pessoas. 

O ticket médio dos turistas de compras da região girava em torno de R$ 5 mil e R$ 8 mil. Com isso, antes da pandemia, a região movimentava uma economia média mensal de aproximadamente 650 milhões de reais.

A 44 movimenta ainda uma dinâmica cadeia produtiva da moda que envolve mais de 20 municípios goianos. O apoio a essa cadeia produtiva também será discutido na reunião.

À noite, os presidentes da Stone e da XP, o secretário Adriano e a secretária Cristiane participaram de juntar com o governador Ronaldo Caiado. Na manhã de quinta-feira (29), executivos da Stone assistiram apresentações das potencialidades do Estado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo