Presidente da Goiasprev e representantes da FGM reúnem-se com presidente do TCMGO

O presidente da Goiás Previdência, Gilvan Cândido da Silva, acompanhado da chefe da Procuradoria Setorial da Goiasprev Bruna Tannus e dos representantes da Federação Goiana dos Municípios-FGM, assessor jurídico Célio Sanches e o consultor jurídico Marcelo Ribeiro Dias, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 21, com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Joaquim de Castro e o secretário de Atos de Pessoal do TCMGO, Vinícius Santos.

Na pauta, a adesão dos municípios às novas regras da previdência estadual, conforme a Emenda Constitucional nº65, promulgada em dezembro de 2019.

Segundo Gilvan Cândido, a reunião faz parte de um processo de discussões e estudos para a elaboração da proposta da previdência municipal, após as entidades de representação dos municípios goianos manifestarem ao governo do estado o interesse em aderir às novas regras da previdência estadual aprovadas em dezembro de 2019. “O Governo de Goiás através da Goiasprev, se colocou à disposição para o assessoramento na formatação da proposta da previdência municipal.

O objetivo dessa proposta é de que os 170 municípios goianos com Regime Próprio de Previdência-RPPS, se adequem às mesmas regras do Estado e da União e atuem de forma simétrica”. Gilvan afirmou ainda, a importância de debater o tema com todos os Poderes, representantes dos servidores e sociedade geral.

 

Comunicação Goiasprev

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo