Goiasprev assina primeira portaria de aposentadoria de servidor público estadual


Marconi e Imbassahy_Fotos Mantovani Fernandes
















A presidente da Goiás Previdência, Marlene Alves de Carvalho e Vieira, responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Estado de Goiás, assinou, na manhã de hoje, 04 de julho, a primeira portaria de aposentadoria de um servidor público estadual sob à égide da Lei Complementar nº 126/2016.

Antes concedido pela Secretaria da Casa Civil, o ato passou a ser de alçada da Goiasprev, a partir da vigência da referida lei, a qual transfere à unidade gestora do Estado a competência para a edição dos atos de concessão de aposentadoria e a fixação dos respectivos proventos aos servidores do Poder Executivo.

Marconi e Gilberto Kassab_ Foto Mantovani Fernandes

Segundo a presidente Marlene Vieira, a Lei Complementar nº 126/2016 inaugura uma nova fase na estrutura da Goiasprev que, a partir de agora, é responsável não só pelas pensões, mas também pelas aposentadorias dos seus segurados.

“Esta é mais uma conquista da nossa gestão. Mesmo que tais ações fossem realizadas com total   responsabilidade pelo competente corpo técnico da Casa Civil, sempre entendemos que, ao concentrarmos os atos na autarquia previdenciária estadual, estaríamos avançando nas metas propostas em nosso projeto de dar celeridade aos processos de concessão das aposentadorias”.

Vieira ressalta, ainda, que essa conquista só foi possível graças ao empenho do Senhor Governador Marconi Perillo, do apoio da Segplan e do desprendimento da Casa Civil que, além de fazer toda a transição documental, disponibilizou, gentilmente, uma equipe técnica, formada por especialistas em aposentação, para compor a Gerência de Concessão de Aposentadoria, recentemente incorporada à estrutura da Autarquia.

Além da presidente, fizeram presente ao ato de assinatura, o Diretor de Gestão, Planejamento e Finanças, Fábio Resende Martins, e o Gerente de Concessão de Aposentadoria da Goiasprev, Josiniro da Silva Coelho.


Fonte: GAIN/GOIASPREV

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo