Pós-graduação
Legislação
Conheça as normas jurídicas que regem as atividades de Pós-graduação da Diretoria Executiva da Escola de Governo.
- Decreto nº 9.738/2020 – Institui a Política Estadual de Capacitação e Desenvolvimento Profissional a ser aplicada aos servidores e dá outras providências.
- Regulamento das atividades de pós-graduação lato sensu da Escola de Governo de Goiás.
- Requerimento para Concessão de Afastamento (PDF/Arquivo.docx).
- Regulamento de afastamentos para participação em Pós-Graduação – SEAD – DO/GO Nº 23.962 de 17/01/2023 – Página 8 e Página 9 – Regulamenta os artigos do Decreto estadual nº 9.738, de 27 de outubro de 2020, que institui a Política Estadual de Capacitação e Desenvolvimento Profissional a ser aplicada aos servidores.
- Instrução Normativa nº 01/2024 – Estabelece orientações, critérios e procedimentos relativos à compensação de ausência em disciplina que compõe a grade curricular dos cursos de pós-graduação lato sensu da Diretoria Executiva da Escola de Governo de Goiás.
- Instrução Normativa nº 02/2024 – Estabelece orientações, critérios e procedimentos relativos à elaboração de trabalho de conclusão de curso em disciplina que compõe a grade curricular dos cursos de pós-graduação lato sensu da Diretoria Executiva da Escola de Governo de Goiás.
Manuais e Templates
Pós-graduação em andamento
A especialização é oferecida pelo Governo de Goiás de forma inédita, sendo conduzida integralmente pela Escola de Governo, após o credenciamento da unidade no Conselho Estadual de Educação.
O curso será ofertado na modalidade presencial e sem ônus para os participantes. É constituído por 18 disciplinas obrigatórias, incluindo elaboração e entrega do Trabalho de Conclusão do Curso – TCC.
A duração será de até 20 meses, com carga horária total de 460 horas. As aulas iniciam em 19 de abril de 2024 e o término do curso está previsto para novembro de 2025. As aulas serão ministradas quinzenalmente às sextas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 8h às 18h, na Escola de Governo de Goiás, conforme o cronograma.
Quem pode participar?
A seleção está aberta a servidor público civil ou militar, efetivo, comissionado ou empregado público que tenha como órgão de origem um dos órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado de Goiás. Para participar da seleção é preciso possuir diploma de curso superior nas modalidades bacharelado, licenciatura ou tecnologia e não estar cursando outro programa de pós-graduação financiado pelo Estado de Goiás.
Inscrições
As inscrições vão de 19/1 a 9/2/24 e deverão ser realizadas no Portal de Seleção (https://selecao.go.gov.br/), sem taxa de inscrição.
O processo seletivo será conduzido pela Superintendência de Recrutamento e Seleção da Sead e a seleção será dividida em duas fases, sendo a primeira composta de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Na segunda fase será avaliado o memorial do candidato (apresentação da trajetória acadêmica e profissional) e haverá realização de entrevista.
Mais informações podem ser obtidas por meio dos canais de atendimento ao candidato: o FALE CONOSCO, disponível no PORTAL DE SELEÇÃO: https://selecao.go.gov.br/ e o e-mail: selecao.administracao@goias.gov.br.
Ficha de disciplinas e professores
A especialização é oferecida pelo Governo de Goiás de forma inédita, sendo conduzida integralmente pela Escola de Governo, após o credenciamento da unidade no Conselho Estadual de Educação. A seleção foi aberta aos servidores públicos do Poder Executivo do Estado de Goiás: efetivo, comissionado e empregado público na ativa, que tenham como órgão de origem um dos Órgãos e Entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo.
O objetivo, ao ofertar o curso, é formar servidores públicos para atuarem em prol de melhorias na gestão pública, desenvolvendo e aprimorando competências e habilidades essenciais para articular, gerir e pensar a ação governamental de forma profissional, estratégica e inovadora.
O curso é oferecido na modalidade presencial, composto por 15 disciplinas obrigatórias, incluindo elaboração e entrega do Trabalho de Conclusão do Curso – TCC. A duração será de até 18 meses, com carga horária total de 400 horas. As aulas são presenciais e ministradas em Goiânia, com atividades realizadas na sede da Escola de Governo.
Está em andamento o Curso de Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (480h), realizado em parceria com a Universidade de Brasília – UnB. As aulas tiveram início no dia 12/05/2021, podendo esta formação ser concluída em aproximadamente 24 meses.
Os 80 candidatos inscritos passaram por processo seletivo (Edital) que aprovou 27 servidores, os quais estão desenvolvendo seus estudos em duas linhas de pesquisa: “Economia do Setor Público” e “Gestão Econômica Pública”.