Detran-GO recebe três Selos Diamante no Programa Compliance Público
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás foi destaque na cerimônia de premiação do Programa Compliance Público (PCP) 2025, realizada nesta quarta-feira (10/12) pela Controladoria-Geral do Estado. A autarquia recebeu três condecorações máximas, o Selo Diamante, nas categorias Goiás Mais Transparente, Ouvidoria e Ética e Responsabilidade.
Este é o terceiro ano consecutivo em que o Detran-GO conquista o Selo Diamante em Transparência Pública. A categoria considera uma série de critérios, entre eles a disponibilização de informações claras e confiáveis, a constante atualização dos dados e a facilidade de acesso às informações pelo cidadão. O Governo de Goiás também mantém desempenho de excelência, com 100% dos órgãos estaduais certificados com o Selo Diamante em Transparência Pública.
A Ouvidoria do Detran-GO e as ações de Ética e Responsabilidade da autarquia também foram reconhecidas no PCP, destacando o compromisso da gestão com a transparência, o diálogo com o cidadão e o combate à corrupção. Os resultados reforçam o avanço das políticas de governança, o fortalecimento dos mecanismos de controle social e a consolidação de práticas éticas que posicionam Goiás como referência nacional em compliance no setor público.
O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, ressaltou a importância do engajamento das equipes para os resultados alcançados. “Saímos do Selo Bronze para o nível máximo em transparência. Somos Diamante em Ouvidoria e Ética. Esse resultado é fruto de um trabalho conjunto da alta gestão e, principalmente, dos servidores que estão na ponta e trabalham com muita dedicação”, destacou.
Estado é bicampeão em transparência
Goiás celebra ainda a terceira conquista anual do Selo Diamante em Transparência Pública, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Este foi o segundo ano consecutivo em que o estado atingiu a nota máxima na avaliação. O estado também dividiu o topo do ranking da Transparência Internacional com o Espírito Santo.
Outra vitória destacada no evento foi o desempenho das empresas públicas goianas, que conquistaram o primeiro lugar nacional, com 98,60% de transparência, resultado muito superior à média nacional, de 61,17%.



