Detran-GO lança novos serviços com foco no relacionamento com público

Autarquia disponibiliza assistente virtual para facilitar acesso de usuários a informações e derruba prazo de 15 dias para marcação de retestes de provas práticas e teóricas

Os usuários do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) agora podem ter acesso a informações sobre serviços de habilitação e veículo de forma prática e rápida. A autarquia colocou em funcionamento seu assistente virtual – Anna. Para complementar, o pacote de medidas que vem sendo adotadas no intuito de aproximar a autarquia do cidadão, também derrubou a necessidade do prazo que 15 dias para que os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação pudessem remarcar o reteste dos exames práticos e teóricos.

Disponibilizado no site https://goias.gov.br/detran , a Anna responde automaticamente às demandas apresentadas. Para acessar ter acesso às informações, o usuário deve selecionar se a dúvida é sobre CNH ou veículo e informar o CPF. Então, aparecerão as opções de 23 serviços. Ao clicar na desejada, serão fornecidas informações gerais, quais documentos necessários, valor de taxa do serviço e onde o mesmo pode ser realizado.

Segundo o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, a criação do chatbot vem para incrementar o pacote de medidas que a autarquia implanta no sentido desburocratizar os serviços e estabelecer um melhor relacionamento com o usuário. “É o cidadão que paga o nosso salário, temos que entregar um atendimento à altura, com segurança, mas sem burocracia”, enfatiza Delegado Waldir.

A lista com informações sobre 23 serviços disponibilizadas pelo chat bot é resultado de um levantamento realizado pelo Disque-Detran, que fez um ranking dos serviços mais procurados. Entre eles Renovação de CNH, Renovação de CNH Vencida há mais de 5 anos, 1ª habilitação, CNH Definitiva, 2ª Via da CNH, Mudança ou Adição de Categoria, Inclusão de veículo novo, transferência de propriedade, licenciamento, comunicado de venda e recurso de multa.

Reteste rápido

O Detran-GO derrubou o prazo de 15 dias para que o candidato à habilitação reprovado no exame prático ou teórico possa agendar seu reteste. Com objetivo de reduzir o tempo de espera pela prova, o sistema foi adequado para que o candidato possa marcar seu reteste a partir de 24 horas após o lançamento do resultado anterior no sistema.

“Estamos aumentando o número de bancas, criando mais vagas para provas práticas e teóricas. Não faz sentido, o candidato ter que esperar 20 ou 30 dias para fazer um reteste se podemos agilizar esse processo. Isso vai gerar economia para o candidato”, destaca Waldir.

Banner Mobile

💬 Fale com a Anna

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo