Comitê Setorial do Compliance discute atualização do escopo e política de gestão de risco

O Comitê Setorial do Compliance do Detran-GO teve um início de semana agitado. Nesta segunda-feira (11), os membros se reuniram para discutir a atualização do escopo, a importância do treinamento por meio dos cursos oferecidos pela Escola de Governo, e a política de gestão de risco, responsável por mapear, mensurar e corrigir possível falhas nos processos e serviços ofertados pela autarquia.

No período vespertino, o comitê, por meio da Secretária Executiva, reuniu gerentes e chefes de departamento da autarquia com o objetivo orientar sobre a importância do alinhamento de diretrizes para a gestão de risco de cada setor. Os participantes também receberam informações sobre o uso da ferramenta smartsheet.

O Compliance Público é sustentado por quatro eixos fundamentais: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos. Segundo a secretária Executiva do Compliance no Detran-GO, Gabriella Amorim, um dos focos da reunião foi a necessidade da elaboração da matriz de riscos para que se possa identificá-los e tratá-los, garantindo maior eficácia, eficiência e efetividade nos dos serviços prestados aos cidadãos.

A disponibilização de dados no site, atualização do portal de acesso à informação e agilidade da resposta às demandas do cidadão estão entre as principais preocupações do comitê, que tem como titular o presidente da autarquia, Delegado Waldir Soares.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo