Candidatos ao programa CNH Social elogiam iniciativa de mutirão para auxiliar nas inscrições

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), iniciou nesta segunda-feira, dia 14, o Mutirão da CNH Social. O objetivo é auxiliar as pessoas que por falta de acesso à internet ou dificuldade com tecnologia ainda não conseguiram se inscrever. De hoje até quarta-feira (14 a 16/02), as inscrições poderão ser feitas presencialmente na Coordenadoria do Programa CNH Social, Bloco 15, na Sede do Detran-GO em Goiânia, das 8h às 17h.
Nesta etapa, estão sendo oferecidas 11.010 vagas para que a população de baixa renda possa obter a primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria gratuitamente. Para realizar a inscrição no Detran-GO, basta comparecer ao local munido de documentos pessoais, comprovante de endereço, número do CadÚnico (NIS) e ter e-mail. 
Bruno Gontijo, polidor automotivo e estudante de pedagogia, foi um dos primeiros atendidos nesta segunda-feira. Ele já possui CNH para as categorias A e B e quer incluir a D, após criação de empresa familiar de transporte. 
“Estou animado e confiante. Para mim é uma grande oportunidade pois essa empresa familiar será minha grande fonte de renda”, afirmou.
Relison Pereira, estudante de psicologia, é pessoa com deficiência e se inscreveu para uma vaga para a categoria B. “Preciso muito, sabe. Minha mãe precisa de cuidados, preciso levá-la constantemente em médico. Essa chance veio em boa hora”, conta. 
Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa, dividido em Estudantil, Urbana e Rural. A categoria PCD faz parte de todas as modalidades e tem destinados 5% do total das vagas em cada modalidade.
Poderão se candidatar à CNH Social Estudantil, pessoas de 18 a 25 anos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás, com CadÚnico ativo. As modalidades Urbana e Rural são destinadas, respectivamente, a moradores da área urbana e rural com inscrição ativa no CadÚnico. A pessoa com deficiência classificada dentro do número de vagas, assim como todos os demais cadastrados não pagam taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico, e junta médica. 
Os candidatos não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média. Após a inscrição, os candidatos devem acompanhar a partir de 18 de março, no site do Detran-GO a divulgação da lista dos finalistas. 
Departamento Estadual de Trânsito de Goiás – Governo de Goiás

Banner Mobile

💬 Atendimento

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo