Ação educativa contra o uso do cerol alcança mais de mil participantes
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) esteve na Praça Cívica no último sábado (17/07) para realizar ação de conscientização contra o uso do cerol. A iniciativa, que atingiu mais de mil pessoas, também teve a participação de motoclubes de Goiás e visou sensibilizar sobre os perigos do uso de cerol e outros materiais cortantes nas linhas usadas para soltar pipas.
Antes de chegar À Praça Cívica, foi organizada uma carreata pela família da motociclista Flaviane Ferreira dos Reis, que morreu após ser atingida por linha com cerol na BR-060, em Goiânia.
Durante o percurso que saiu do Alphaville com destino à Praça Cívica, educadores de trânsito do Detran-GO realizaram a entrega de material educativo, alertando a população para os perigos na utilização de cerol e linha chilena ao soltar pipa. Uma brincadeira imprópria que pode acabar em morte.
Para tentar evitar mais tragédias, a autarquia se uniu com familiares e amigos da vítima para difundir a mensagem “Além de pipas, cerol corta vidas”.
A atividade seguiu todos os protocolos sanitários. Todo o material usado foi devidamente higienizado. Durante a ação, educadores e os participantes foram orientados a utilizarem máscaras e manterem o distanciamento social mínimo.
Goiânia, 19 de julho de 2021.
Comunicação Setorial do Detran-GO.