Detran executa plano de ação com foco em atendimento

Melhorar os serviços prestados ao cidadão ao mesmo tempo em que otimiza o uso dos recursos públicos com transparência e economicidade. Foi com esse objetivo que o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás validou a “matriz de riscos” e o “plano de ação”, referentes ao escopo atendimento. O documento norteia a tomada de decisões relacionadas aos serviços prestados presencialmente e por meio do site, aplicativo Detran GO On, e do teleatendimento. 
Algumas das medidas previstas no documento estão em fase de estruturação, outras foram aceleradas devido ao cenário atual que exige precauções no sentido de evitar aglomerações para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Esse é o caso do atendimento com hora marcada. Em funcionamento desde o mês passado, ele deve ser aprimorado. O próximo passo será mapear os serviços e horários com maior demanda para dar mais fluidez ao atendimento e aos agendamentos.
O plano também contempla medidas para o fortalecimento do autoatendimento, com melhorias no aplicativo Detran GO ON e no site www.detran.go.gov.br, bem como o estímulo ao uso dessas ferramentas. A expectativa é reduzir a demanda por serviços presenciais. Para melhoria do atendimento físico, serão realizadas diversas ações como capacitação de servidores, centralização do suporte aos atendentes das Ciretrans, levantamento do índice de satisfação do usuário com aprimoramento de espaços para críticas e sugestões.
O trabalho do Comitê Setorial de Compliance Público visa aumentar a conformidade das ações e processos da autarquia. O objetivo é assegurar o bom uso dos recursos públicos, combatendo a corrupção e os desvios de conduta. A implantação do compliance é obrigatória aos órgãos da administração direta e indireta do estado.
Goiânia, 27 de maio de 2020.
Gerência de Comunicação do Detran-GO.

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