Reunião discute escala eletrônica de médicos

        O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás promoveu reunião com médicos credenciados, nesta segunda-feira (8/04), na sede da autarquia, para discutir a minuta da portaria que regulamentará a escala eletrônica. O objetivo é distribuir de forma igualitária todos os exames para renovação, mudança ou adição de categoria e obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

        Segundo o coordenador da Junta Médica do Detran-GO, Élcio Campos, a meta é equalizar a distribuição de forma proporcional ao número de médicos, de forma que todos tenham a oportunidade de realizar a mesma quantidade de exames. Nesse intuito, a minuta da portaria estabelece que a escala para os Vapt Vupts, por exemplo, passe a ser por profissional e não mais pela clínica.

        O escalado terá que cumprir rigorosamente o horário. Só será tolerado atraso ou saída antecipada de 15 minutos, que não deve somar mais de 60 minutos por mês. O descumprimento poderá acarretar penalidade de advertência, suspensão até o descredenciamento do médico. De acordo com o diretor de Atendimento Institucional, Carlos Roberto Vital, que presidiu a reunião, o Detran-GO busca a transparência no tratamento com os parceiros e, principalmente, com o cidadão. “Todas as ações fluem para que o cidadão possa ter um atendimento de excelência”, pontua.

        Na minuta da portaria, constam ainda normas para oferecer maior segurança ao processo de habilitação. Uma delas estabelece que os médicos com problemas na digital terão que aderir ao reconhecimento facial para concluir os atendimentos. Atualmente, eles realizam a baixa de exames por senha.

        Durante o encontro, foram coletadas sugestões que serão avaliadas e, se possível, utilizadas na elaboração da portaria. Também participaram da reunião, os diretores Isac Silva de Souza (Técnico e de Atendimento), Osmar Pereira de Barros Filho (Operações) e Wilis Silva Loures (Gestão, Planejamento e Finanças); e os gerentes Rafael Noleto (Jurídico), José Osvaldo (Habilitação), Sérgio Luiz (Tecnologia da Informação), Cristiane Amaral (Auditoria), os coordenadores do Padrão Vapt Vupt, Rosana Lima, e da Jari, José Orlandes.

Goiânia, 8 de abril de 2019.
Gerência de Comunicação do Detran-GO.

Banner Mobile

💬 Atendimento

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo