Padrão Vapt Vupt completa sete anos

      O Padrão Vapt Vupt do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) completa sete anos nesta terça-feira (11), e contabiliza um total de 3.185.096 atendimentos à população ao longo desses anos. Na unidade são ofertados mais de 110 serviços sendo aproximadamente 63 gratuitos, com índice de satisfação do usuário de 99,75%.

      A unidade foi inaugurada no dia 11 de julho de 2011, funciona das 7h às 19h de segunda a sexta-feira e das 7h às 12h, aos sábados. A unidade tem o objetivo de aperfeiçoar significativamente os serviços oferecidos pela autarquia, para levar um atendimento célere e com qualidade ao cidadão.

      Antes da implantação do Padrão Vapt Vupt, os usuários tinham de percorrer diversos setores para concluir o atendimento. Com a unidade, juntou todos os serviços no mesmo espaço e criou uma nova mentalidade com foco na necessidade do cidadão. Além de conforto e agilidade aos usuários que procuram atendimento na sede, a unidade padrão também resultou na descentralização, possibilitando que o Detran Goiás ofereça em 57 Vapt Vupts do interior e 13 na capital os mesmos serviços disponibilizados na Cidade Jardim, em Goiânia.

      A descentralização produz resultados constatados pelos usuários. “Uso os serviços do Detran em unidades próximas a minha casa, hoje, usei o da sede pois estava aqui perto”, aponta a secretária, Maria de Fátima, 36 anos. O estudante Fernando Alves, 22 anos, elogia a rapidez no atendimento. “Não gastei nem 20 minutos para solicitar renovação e fazer exame médico. Já precisei de outras unidades e sempre fui bem atendido e com rapidez”.

70 unidades com atendimento descentralizado

  A descentralização dos serviços do Detran é uma realidade. A autarquia sempre buscou alternativas para se aproximar e prestar um serviço de qualidade aos usuários. A descentralização do atendimento, iniciada no começo de 2017, permitiu com que às unidades do Vapt Vupt começassem a utilizar os mesmos serviços oferecidos na sede do Detran e Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran).

  A descentralização teve como resultado a criação do atendimento Expresso e Empresarial do Detran. O Atendimento Expresso é destinado para os serviços rápidos que antes os usuários tinham que esperar na mesma fila que os demais atendimentos. O Vapt Vupt Empresarial como o próprio nome diz, é destinado ao público de credenciados, concessionários, despachantes, frotistas, centros de formação de condutores, despachantes, empresários, médicos, psicólogos, revendedores, clínicas, etc).

  O objetivo é alcançar o máximo de satisfação dos usuários, “O Vapt Vupt é um modelo reconhecido pela qualidade e agilidade no atendimento. Nosso desafio é nos reinventar a cada dia para prestar um serviço cada vez melhor, com segurança e no menor tempo possível”, afirma o presidente do Detran, Flávio Prates.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo