Ações educativas movimentaram a semana
O trânsito é feito de pessoas. São as pessoas que se ferem e muitas vezes, num ato impensado, matam no trânsito. Por isso, o Detran tem procurado levar equipes de educadores de trânsito em todo Estado. Esta semana foi a vez de Ceres no centro goiano, e Piracanjuba na região sul do estado, a receberem orientação de prevenção dos acidentes de trânsito.
Em Ceres foram realizadas abordagens com distribuição de material educativo com a participação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), acadêmicos e equipe da Balada Responsável educativa do Detran.
Os alunos da escola Estadual Dom Emmanuel Gomes de Oliveira, no município de Piracanjuba receberam atividades pedagógicas com o jogo do tapete, onde é testado o conhecimento sobre o trânsito, enquanto pedestre, ciclista, motociclista e motorista.
As ações fazem parte do Movimento Maio Amarelo, que está em sua quinta edição, e chama à atenção da sociedade para a importância da conscientização de cada um para o trânsito mais seguro.