Detran e TV Anhanguera promovem Caminhada pela Paz no domingo (21)

Com o objetivo de despertar na população goiana o alerta para a necessidade de mudar o comportamento no processo da mobilidade urbana, que faz parte da vida de todos os seres humanos, seja como motorista, motociclista, pedestre ou usuário do transporte coletivo, a TV Anhanguera promove em parceria com o Detran-GO a Caminhada pela Paz.

O evento deve reunir, no dia 21 de maio, mais de mil pessoas com o propósito de chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes e mortes e, especialmente, para a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito melhor, mais pacífico e seguro.

Além da marcha em prol da conscientização por atitudes mais prudentes no tráfego das ruas goianas, a Caminhada pela paz oferecerá orientações, informações e serviços – como aferição de pressão, teste de acuidade visual, espaço kids, pit stop pet e outros – aos participantes que chegarão a uma arena montada no Parque Vaca Brava acompanhados de seus amigos e familiares.

Apesar dos avanços, Goiás é um dos estados brasileiros que mais reduziram o número de mortos no trânsito entre 2014 e 2015, estima-se que a imprudência e a imperícia tenham feito quase duas mil vítimas fatais. O índice saiu de 32,5 mortos por 100 mil habitantes em 2014 para 27,7 mortos a cada 100 mil habitantes no levantamento de 20015, feito com base em dados preliminares coletados no início do ano

Para combater esses índices e desenvolver uma cultura mais consciente, surgiu um movimento mundial chamado “Maio Amarelo”, criado pela Organização das Nações Unidas com o propósito de mobilizar a sociedade para efetivamente debater o tema trânsito e estimular a conscientização da população para os altos índices de acidentes.

As inscrições poderão ser efetuadas de 15 a 19 de maio, das 8h às 18h no Grupo Jaime Câmara, por meio da troca de 1kg de alimentos não-perecíveis que serão posteriormente doados a vítimas de acidentes de trânsito, como ação integrante da campanha Maio Amarelo.

Banner Mobile

💬 Fale com a Anna

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo