Vigilância elogia Detran por prevenção à dengue
Sede da autarquia permanece livre de criadouros do mosquito Aedes Aegypti graças ao trabalho rotineiro de limpeza de calhas e bebedouros e recolhimento de material inservível.
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) é área livre de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A afirmação é da Vigilância Sanitária, que na última semana, fiscalizou a sede da autarquia e elogiou, por escrito, o resultado das medidas preventivas adotadas. “Em vistoria não foram encontrados possíveis criadouros. Continuem assim, a Saúde agradece”, diz o relatório de inspeção entregue à Gerência de Serviços Gerais, Material, Patrimônio e Licitações.
O combate ao mosquito Aedes Aegypti ajuda a evitar transmissões da dengue, chicungunya e zika em toda a região. Por isso, vem sendo desenvolvido com afinco pelo Detran-GO, que conta com um sindico dengueiro, e realiza diariamente a limpeza de calhas e bebedouros e o recolhimento de material inservível.
“Apesar das lixeiras instaladas em todo o pátio, com frequência são encontrados copos descartáveis, tampas de garrafas jogadas e outros possíveis criadouros jogados no chão. Por isso, o trabalho de prevenção é realizado rotineiramente”, afirma a gerente de Serviços Geral, Material, Patrimônio e Licitação Glézia Rosa.