Detran retoma atendimento médico para processos de CNH especial
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) retomou, nesta segunda-feira (10), o atendimento da Junta Médica, obrigatória para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que se candidatam à Carteira Nacional de Habilitação ou condutores que desejam acrescentar a condição ao documento. O procedimento é essencial para que eles possam pleitear descontos na aquisição do veículo e, em alguns casos, isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). As perícias são realizadas no Bloco 4, na sede da autarquia, das 8h às 13h, com horário agendado.
Para passar pela Junta Médica, o candidato ou condutor deverá ter encaminhamento de um médico credenciado ao Detran-GO. Cumprindo esse requisito, é necessário agendar o atendimento pelo telefone 3272 8333. Na data da avaliação, deve ser apresentado o processo já iniciado, laudo de especialista e exames complementares, realizados no prazo máximo de seis meses, contendo a CID-10 da doença e sequela. Na ocasião, ele será avaliado por três médicos que determinarão se o candidato necessita de um veículo adaptado.
O atendimento da Junta Médica do Detran-GO estava suspenso desde o início da pandemia, em março. A retomada acontece após avaliação técnica e adoção de medidas severas de prevenção à contaminação pelo coronavírus. Além de reduzir o número de pessoas atendidas – 20 por dia, as perícias serão realizadas com horário agendado. A presença de acompanhante só será liberada quando a condição médica do candidato exigir.
Para ter acesso à sede da autarquia, o usuário deverá comprovar que está com horário agendado, usar máscara facial e ter a temperatura aferida na portaria. Para contribuir com a prevenção, o Detran-GO ainda instalou pias com sabonete líquido e álcool em gel em pontos estratégicos.
Goiânia, 10 de agosto de 2020.
Comunicação Setorial do Detran-GO.