Em clima de fim de ano, Detran intensifica ações de educação para o trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) intensificou ações de educação para o trânsito no final de semana. Equipes da autarquia estiveram juntas da população para promover ações de sensibilização, com o intuito de aumentar a noção de respeito às leis e à vida no trânsito. O Natal da Praça, em Goiânia, e o passeio ciclístico Bora de Bike, que teve sua edição noturna, no sábado, em Aparecida de Goiãnia, receberam o reforço do Detran.
Em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o Detran é presença constante no Natal da Praça, que ocorre na Praça Cívica e tem reunido milhares de pessoas desde o dia 5 de dezembro. O local ganhou três tendas natalinas ligadas por túneis de luzes. A estrutura de Natal na Praça Cívica estará montada até o dia 25 de dezembro e inclui, na programação diária, música, teatro e dança, sempre a partir das 19h30.
No domingo (15), ocorreu a entrega de brinquedos às famílias goianienses dentro do projeto Natal do Bem, realizado pelo Governo de Goiás, no ginásio Goiânia Arena. Na capital, neste domingo, foram entregues mais de 10 mil brinquedos, além de 22 bicicletas sorteadas entre os meninos e meninas que estavam presentes à festa. Ao longo da semana, a OVG irá distribuir mais brinquedos nas entidades sociais que atendem a crianças carentes no Estado.
Até o dia 21 serão distribuídos, ao todo, 600 mil brinquedos para mais de 500 mil crianças de todo o Estado.
Bora de Bike
O tradicional passeio ciclístico Bora de Bike, realizado pela Record TV Goiás, também contou com apoio do Detran. A edição noturna, realizada no sábado, em Aparecida de Goiânia, reuniu centenas de ciclistas profissionais e amadores que, juntos, percorreram os 12 km nas principais ruas da região central de Aparecida.
O objetivo da pedalada é mobilizar a população sobre a importância de desenvolver hábitos saudáveis da alimentação associado a prática de modalidades esportivas como o ciclismo. Além disso, o evento estimula a boa convivência no trânsito, em que todos fazem parte de um sistema integrado, em que condutores de veículos maiores devem zelar pelos menores e mais frágeis, como são os casos de motoristas carros e motos, em relação aos ciclistas, por exemplo.
Foto – Bora de Bike: Wigor Vieira/Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Goiânia, 16 de dezembro de 2019
Comunicação Setorial do Detran-GO