Gestão do Detran terá foco no cidadão e na eficiência

À frente do Detran-GO há menos de um mês, o presidente Marcos Roberto Silva iniciou os trabalhos para reduzir custos com contratos, melhorar a eficiência da autarquia e agilizar os serviços, especialmente, o atendimento ao usuário. Os temas foram abordados durante entrevista concedida à Rádio Sagres na manhã desta quarta-feira (23/01).

Seguindo diretriz do governo do Estado, conforme Marcos Roberto, todos os contratos do Detran-GO estão sendo auditados. A meta é reduzir os custos sem gerar impactos na prestação dos serviços. "Nossa gestão é voltada para a eficiência e eficácia dos serviços públicos", comentou o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva.

O presidente esclarece que busca economia, mas com eficiência. Para isso, os procedimentos internos também estão sendo revistos e o setor de tecnologia da informação reposicionado para acabar com processos físicos e dar mais agilidade nos serviços oferecidos aos cidadãos.

Segundo informou à Rádio Sagres, uma das metas da autarquia é reduzir os prazos de entrega dos documentos. Atualmente, a entrega de Certificado de Registro de Veículo (CRV) e de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) demora de 7 a 15 dias, em média. Já a confecção da Carteira Nacional de Habilitação pode variar de uma semana (renovação e segunda via) a três semanas (mudança de categoria e permissão). Estudos estão sendo realizados para agilizar esses processos a partir do segundo semestre.

Goiânia, 23 de janeiro de 2019

Gerência de Comunicação do Detran-GO

Banner Mobile

💬 Atendimento

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo