Equipe do Detran-PA conhece funcionamento do processo digital do Detran Goiás
Assessora do Detran Pará, Luciana Cordeiro, acompanhada do gerente de atendimento de veículos, Ribamar e do coordenador de habilitação, José Monteiro, realizaram visita técnica ao Detran Goiás. Conheceram as instalações da sede e se reuniram com gerentes de suas respectivas áreas de atuação.
A equipe do Detran Pará, está coletando informações sobre o passo a passo do processo de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para primeira via, renovação e adição de categoria que desde outubro de 2017 passou a ser digitalizado em Goiânia, região metropolitana e alguns municípios. A meta é que a partir de agosto todo o processo de CNH seja 100% digital. A virtualização contribuirá na celeridade do processo juntamente com economia de papel e espaço.
Luciana Cordeiro, diz que o Detran-PA está na fase de implementação do Projeto Trânsito seguro, a fim de promover mudanças nos processos de habilitação e veículos. "O Detran Goiás está sendo referência para outros Detrans, e nesse momento estamos na fase de implementação da CNH segura, que vai incluir a biometria em todas as fases do processo de habilitação, tanto para o candidato, quanto servidores e colaboradores do procedimento, por isso viemos conhecer todo o processo com quem já está fazendo e obtendo ótimos resultados”.
A equipe está conhecendo todos os departamentos do órgão, principalmente as inovações importantes como, processo digital, CNH-e, Registro Nacional de Veículo e novas tecnologias implantadas pelo Detran-GO para adequar o atendimento de qualidade aos paraenses.
O gerente de habilitação do Detran-GO, Rodrigo Resende, ressaltou durante visita ao setor de CNH a importância de oferecer um processo digitalizado ao usuário. “Estamos avançando na implementação do processo de digitalização, para diminuir o tempo de espera do usuário pelo documento, sem falar na economia considerável no volume de papel gasto para tornar possível o trabalho antes realizado. Essa redução dos processos em papel com certeza irá contribuir também para manutenção do meio ambiente”, explica Rodrigo.