Mais agilidade no atendimento do Vapt-Vupt

Além de ser uma prerrogativa constitucional, o acesso a informações e serviços públicos reforça o sentimento de cidadania. Pensando nisso, foi projetado o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Vapt Vupt), que já nasceu com o fito de ampliar a gama de serviços disponibilizados à população. Estão entre os objetivos do órgão a realização de atendimentos, que antes eram burocráticos e demorados, de forma rápida e eficaz. E já são 16 anos de atividade. Hoje já existem 49 postos fixos de atendimento.

Com a expectativa de levar os serviços do Vapt Vupt ao maior número de goianos possível, a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) trouxe para Aparecida de Goiânia três unidades, localizadas no Centro do município, no Setor Garavelo e no Shopping Buriti, sendo essa a primeira a ser instalada no Estado.

São oferecidos serviços em inúmeras pastas, a exemplo da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Caixa Econômica Federal (CEF), Celg Distribuição (Celg D), Departamento Nacional de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Ipasgo, Juceg, Prefeitura, Procon, Saneago, SCT e Sefaz. Também na lista, os órgãos da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Agência Prisional, dentre outros. Por mês, são atendidas 120 mil pessoas em média, sendo que a unidade Admar Otto, do Shopping Buriti, é a recordista, com uma média de 65 mil atendimentos mensais.

O atendimento Vapt Vupt se caracteriza, especialmente, por sua funcionalidade, conforto e segurança, buscando sempre o bem-estar e a satisfação do usuário, de acordo com critérios já existentes e determinados. Conforme pesquisas de satisfação realizadas diariamente nas unidades, o serviço tem apresentado aprovação acima de 99%, obtendo avaliação entre os conceitos ‘bom’ e ‘ótimo’.

CIRETRAN

Um dos serviços oferecidos pelo Vapt Vupt é o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran). Apenas nas unidades de Aparecida, são realizados mais de 68 mil atendimentos referentes a este condomínio, em 65 aplicações diferentes.

Para facilitar ainda mais a vida do usuário aparecidense – ao todo, a cidade soma mais de 187 mil Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) –, o Detran trouxe para o município uma unidade do Ciretran, que centraliza diversos serviços do Detran em um único local.

São oferecidos os serviços de transferência de propriedade de veículos, emissão da 2ª via de documentos, emissão, renovação e inclusão de CNH, além de comunicado de venda e embargo de veículo. Os dois últimos são realizados de forma gratuita. O órgão possui 400 mil veículos cadastrados com placa do município e realiza uma média de 120 atendimentos por dia.

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