Prevenção de acidentes é o tema de blitz educativa no HUTRIN
Para orientar seus colaboradores quanto aos riscos de acidentes de trânsito, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hutrin solicitou ao Detran uma ação educativa com seus colaboradores. A ação faz parte do Maio Amarelo, que chama a atenção para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito. A blitz educativa ocorreu na manhã desta sexta-feira (04), na entrada do estacionamento da unidade.
O foco principal da instituição é o atendimento dos pacientes de Trindade e de municípios vizinhos, além de atender pessoas vítimas de acidentes de trânsito. Também é um local de trabalho e por isso promove a conscientização dos profissionais que atuam na unidade de saúde. A conscientização dos servidores do hospital se dá por conta de acidentes de trajeto, devido a possíveis ocorrências no caminho do trabalhador para a empresa ou no seu retorno.
A supervisora da Ciretran de Trindade, Rosana Lima, destacou a importância da ação, “Todo o trabalho realizado é visto de forma positiva pela interação da saúde com o Detran. O Hutrin recebe cerca de 80% de pacientes vítimas de acidentes de trânsito no município, precisamos reduzir esse índice”, destaca a supervisora.
Para o presidente do Detran, Flávio Murilo Prates, ação como essa deve ser adotada por órgãos e empresas privadas. “O Detran por meio de ações educativas quer conscientizar toda sociedade para adotar medidas de segurança no trânsito, levando conhecimento ao maior número de pessoas possíveis”, afirmou.
Maio Amarelo
As empresas ou entidade que tiverem interesse em divulgar suas ações do Maio Amarelo ou quiserem promover alguma ação para redução do número de acidentes podem procurar o Detran-GO, enviando informações, fotos ou solicitações para o e-mail detran.imprensa@gmail.com.