Operação Carnaval abordou mais de 20 mil pessoas
A Operação Carnaval 2018, realizada pelo Detran-GO em parceria com a Polícia Militar de 10 a 14 de fevereiro abordou 20.826 pessoas. Foram realizadas ações educativas e blitzes de fiscalização em 10 municípios. Só em ações educativas, 17.580 pessoas foram conscientizadas sobre os riscos de assumir a direção após a ingestão de bebidas alcoólicas.
As blitzes da Balada Responsável somaram 3.246 abordagens nos municípios de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Goianésia e Uruaçu, o que resultou na autuação de 447 condutores por dirigir sob o efeito de álcool. Proporcionalmente, o índice de motoristas embriagados é menor que o registrado no carnaval de 2017, quando a ação abordou 2.807 pessoas, flagrando 400 condutores por beber e dirigir.
Segundo o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, os números revelam uma maior conscientização do motorista goiano. “A questão do álcool e direção vai muito além da multa ou da suspensão do direito de dirigir. Temos trabalhado para que os condutores valorizem a vida e abandonem hábitos imprudentes”, enfatiza.