Comitiva da Bahia conhece experiência em tecnologia e atendimento do Detran-GO

    Diretores do Detran-BA visitaram a autarquia em Goiás neste quinta-feira (23/11) em busca de informações sobre o funcionamento da Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) no Estado e inovações tecnológicas. Durante todo o dia, conheceram o funcionamento e projetos de diversos setores como o Pista Legal, que padroniza circuitos de prova prática, e o Vapt Vupt Expresso, exclusivo para atendimentos de baixa complexidade.

    O diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes, afirma que a visita técnica teve como objetivo coletar subsídios para a restruturação pela qual o órgão vem passando. “Temos buscado experiências exitosas na área da gestão e técnica para aprimorar nossos procedimentos com a finalidade de melhorar nosso atendimento”, destacou. Nesse sentido, a Bahia deve contar com a implantação da CNH-e a partir do próximo mês.

    O avanço tecnológico do Detran-GO chamou a atenção do dirigente baiano. “Dos Detrans que conhecemos podemos afirmar que esse é um dos mais modernos, como todo o mix de serviços digitais e a integração de dados”, ponderou. Atualmente, Goiás conta com cerca de sessenta serviços online e uma das plataformas mais seguras do país, graças à aquisição recente do Detran-Safe, que é um ambiente mais seguro à prova de invasão, tecnológica e física.

    Lúcio Gomes e o diretor de habilitação do Detran-BA, Mário Galrão, também demonstraram interesse no programa Pista Legal, implantado com o objetivo de padronizar os circuitos de prova prática garantindo a melhor formação possível aos condutores dos 246 municípios goianos. As pistas são construídas em parceria com os Centros de Formação de Condutores e prefeituras. Cerca de 20 circuitos foram padronizados neste ano.

    Outra iniciativa goiana que terá sua aplicabilidade estudada pela comitiva é o Detran Expresso, criado neste ano. A unidade, que funciona separadamente do Padrão Vapt Vupt, e é destinada a serviços rápidos que antes os usuários tinham que esperar na mesma fila que os atendimentos mais complexos, causando assim mais demora no atendimento. Os usuários não perdem tempo e vários serviços são realizados de forma rápida e eficiente, otimizando assim a estrutura de atendimento, proporcionando comodidade, rapidez, eficiência e a satisfação do cidadão.

    Para o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, a visita da comitiva baiana demonstra que Goiás está no rumo certo. “O Detran está comprometido e empenhado em buscar alternativas e soluções que permitam ao usuário a utilização de serviços em menor tempo, com maior comodidade, no local de sua preferência e sempre focado na qualidade, excelência e satisfação do cidadão”, reforça Manoel Xavier.

    A comitiva baiana foi recepcionada pelos diretores Paulo de Jesus (Atendimento Institucional e Infraestrutura), Francisco de Assis (Operações), pelo Chefe de Gabinete, Antônio Augusto Azeredo Coutinho Filho.

Banner Mobile

💬 Atendimento

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo