Projeto “Pressa” ocupa praça do TRT-GO com dança, intervenção urbana e oficina gratuitas

Atividades acontecem de 8 a 11 de abril, no Setor Bueno, com participação aberta ao público

O Grupo Bacae Dança realiza, de quarta a sábado (de 8 a 11 de abril), uma série de atrações gratuitas na Praça do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO), no Setor Bueno, em Goiânia. As atividades integram o projeto “Pressa” e reúnem dança contemporânea, bate-papos e oficina formativa. A iniciativa conta com apoio do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes, mecanismo de fomento operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

As ações começam às 17h desta quarta-feira, com a montagem intervenção urbana “Brincantes”, inspirada na coreografia do espetáculo. A proposta convida o público a participar de brincadeiras populares, como amarelinha e pular corda, em diferentes pontos da praça, promovendo momentos de pausa e interação no cotidiano urbano.

Na quinta e sexta-feira, às 19h, será apresentado o espetáculo “Pressa”, seguido de bate-papo com o público, com interpretação em Libras. Concebida por Ingrid Costa, a montagem propõe uma reflexão sobre a aceleração da vida contemporânea e seus impactos, abordando temas como burnout, ansiedade e a sensação constante de urgência.

A programação se encerra no sábado, das 17h às 19h, com a oficina “Urbanidades”, que combina práticas de dança contemporânea e parkour. Ministrada por Ingrid Costa e Zaf Pk Popper, a atividade propõe explorar o espaço urbano por meio do movimento. São oferecidas 20 vagas, sendo quatro destinadas a pessoas com deficiência, com inscrições gratuitas pela plataforma Sympla. A oficina é voltada para maiores de 18 anos e oferece certificação.

Todas as atividades são abertas ao público, com retirada antecipada de ingressos online. Durante o evento, também serão recebidas doações voluntárias destinadas ao Instituto Batuíra, que atua na área de saúde mental. Entre os itens solicitados, estão alimentos e materiais de limpeza.

Serviço

Projeto “Pressa” – Grupo Bacae Dança
Data: Quarta a sábado (8 a 11/4)
Local: Praça do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Av. T-1, 1698, Setor Bueno
Entrada gratuita

Programação:

Quarta-feira (8/4), 17h – Intervenção urbana “Brincantes”
Quinta e sexta-feira (9 e 10/4), 19h – Espetáculo “Pressa” + bate-papo com Libras
Sábado (11/4), 17h às 19h – Oficina “Urbanidades” (inscrição gratuita, 20 vagas, 18+)

Ingressos e inscrições: Sympla
Doações voluntárias: destinadas ao Instituto Batuíra

Fotos: Lu Barcelos

Governo na palma da mão