Secretário do Entorno participa de oficina da CGE
Desde que assumiu a pasta, no final de abril, o ex-prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, tem acionado a CGE com regularidade para orientações sobre o sistema de controle interno e transparência
O secretário de Estado do Entorno do DF, Pábio Mossoró, participou, na última sexta-feira, 13, de uma das oficinas dos prêmios do Programa de Compliance Público do Estado de Goiás (PCP), realizada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). O encontro foi voltado aos ouvidores da Governadoria, para orientações sobre o 2º Prêmio de Ouvidoria Pública de Goiás.
Conduzida pelos gerentes de Ouvidoria Geral e Setorial, Haleária Alencar e Ricardo Santana, a oficina abordou o regulamento do prêmio e os manuais do Programa de Maturidade das Ouvidorias Públicas (PMOP) que as pastas deverão aplicar, e permitiu aos participantes sanar várias dúvidas.
O secretário Pábio, que assumiu em abril a Secretaria do Entorno, fez questão de acompanhar os ouvidores de sua pasta e se inteirar melhor sobre todo o PCP. Além do Prêmio de Ouvidoria, ele também solicitou orientações sobre o Programa de Compliance Municipal (PCM) e do projeto Estudantes de Atitude, com o intuito de levar as informações para os prefeitos da região do entorno.
As apresentações destes dois temas foram feitas, respectivamente, pela coordenadora do PCM, Marcella Chaves, e pela gerente de Participação Social da CGE, Elisa Cascão.
Consultorias
A etapa de assessoramento dos quatro prêmios do PCP – 2º Prêmio de Ouvidoria Pública; 2º Prêmio Ética e Responsabilidade; 2º Prêmio de Governança, e 7º Prêmio Goiás Mais Transparente – está em andamento desde o início de junho, com atividades de facilitação e orientação. Para saber mais sobre os regulamentos e cronogramas, acesse o site da CGE.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás


