Ouvidorias da Governadoria passam por treinamento na CGE
Oficina faz parte do cronograma de ações do 2º Prêmio de Ouvidoria Pública e tem o objetivo de orientar as ouvidorias na aplicação das metodologias do prêmio
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), por meio de suas Gerências de Ouvidoria, promoveu, no dia 13 de junho, mais uma oficina voltada à 2ª edição do Prêmio de Ouvidoria Pública de Goiás. A oficina reuniu servidores das ouvidorias da Governadoria: Casa Civil, Casa Militar, Secretaria-Geral de Governo, Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Vice-Governadoria, Secretaria de Estado do Entorno do DF (SEDF) e Secretaria de Estado de Relações Institucionais (SERINT).
Os gerentes de Ouvidoria Geral e Setorial da CGE, Haleária Alencar e Ricardo Santana, apresentaram o regulamento do prêmio, os manuais do Programa de Maturidade das Ouvidorias Públicas (PMOP) que as pastas deverão aplicar e tiraram dúvidas dos participantes.
Além dos ouvidores setoriais, o encontro teve a participação do secretário do Entorno, Pábio Mossoró, ex-prefeito de Valparaíso, que assumiu recentemente a pasta. O gestor tem buscado a CGE com regularidade para se inteirar especialmente sobre o Programa de Compliance Público do Estado de Goiás, o PCP.
Consultorias, oficinas e visitas técnicas
A etapa de assessoramento do 2º Prêmio de Ouvidoria Pública foi iniciada em 2 de junho e seguirá até 22 de agosto. Durante este período, a equipe técnica da CGE realizará visitas técnicas, consultorias de facilitação e reuniões de alinhamento.
O objetivo é orientar e apoiar as ouvidorias dos órgãos participantes no processo de autoavaliação e preparação para o prêmio. As oficinas estão sendo realizadas pela CGE por grupos, como o da Governadoria. Já os atendimentos presenciais serão feitos mediante agendamento das pastas.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás
