Canal para o cidadão falar com o Governo de Goiás

Portal das Ouvidorias

A Ouvidoria é a unidade do Governo de Goiás responsável por receber as manifestações dos usuários de serviços públicos, podendo ser reclamações, denúncias, sugestões, solicitações, elogios ou pedidos de acesso à informação.

Cabe ressaltar que todos os órgãos da administração direta, as autarquias e as fundações públicas devem manter em sua estrutura organizacional uma unidade responsável pelas atividades de ouvidoria, conforme definido pelo Decreto nº 10.466/2024, com subordinação técnica à Subcontroladoria de Governo Aberto e Ouvidoria-Geral (SGAO), da Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Ao registrar uma manifestação, o usuário pode consultar o andamento do procedimento pelo Portal Expresso ou pelo Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGOe). Para fazer uma manifestação, clique no banner abaixo:

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Acesso Rápido

Confira o fluxo das manifestações no Sistema de Ouvidoria

Registro

Registro

  • Manifestação é protocolizada pelo usuário no sistema de Ouvidoria
  • Toda manifestação realizada por outro meio que não seja o formulário eletrônico (www.go.gov.br) deve ser registrada no sistema pela equipe da Ouvidoria 
Análise

Análise

  • Verifica-se se a manifestação foi corretamente dirigida ao órgão responsável ou se deve ser apurada por outro órgão ou outra esfera pública
  • Verificam-se os indícios de autoria e materialidade
Encaminhamento

Encaminhamento

  • Se o assunto não é da competência daquele órgão, a manifestação será encaminhada via Sistema de Gestão de Ouvidoria para a CGE, que a envia para o órgão correto
  • Caso não possua informações necessárias à apuração, a Ouvidoria solicita ao usuário, via sistema, a complementação de dados e/ou realiza diligências, solicita documentos ou acessa ferramentas de trabalho e bancos de dados que demonstrem a realidade dos fatos
  • A demanda é analisada e respondida de imediato caso a Ouvidoria possua a informação
  • Se não possuir a informação, a demanda é encaminhada para área técnica com alerta de prazo para resposta
  • A resposta da área técnica é avaliada pela Ouvidoria quanto aos indicadores de qualidade em relação ao que foi solicitado
Finalização

Finalização

  • A resposta é encaminhada ao usuário seguindo padrão de resposta orientado pela Ouvidoria-Geral e a manifestação é finalizada

Ouvidorias Públicas Estaduais

Estrutura

O Que Fazemos?

Subcontroladoria de Governo Aberto e Ouvidoria-Geral – SGAO - Subcontrolador: Diego Ramalho Freitas
Gerência de Ouvidoria - Gerente: Haleária Alves de Alencar
Ouvidorias Setoriais - Ouvidor Setorial da CGE: Ricardo Gonçalves Santana
Ouvidorias Adjuntas

Formas de Acesso

INTERNET

INTERNET

TELEFONE

TELEFONE

SERVIÇO PRESENCIAL

SERVIÇO PRESENCIAL

  • Unidades dos VAPT VUPT;
  • Ouvidorias dos órgãos estaduais;
  • Ouvidoria-Geral - Controladoria-Geral do Estado - CGE:
    Rua 82 n° 400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 3° andar, Setor Sul - Goiânia-GO, CEP 74.015-908
    Dias úteis (8h às 17h).
    Correspondências conforme horário dos Correios.

Governo na palma da mão

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