Goiás tem avaliação positiva de cidadãos que buscam informações públicas
Só em março deste ano, os órgãos da administração goiana responderam a 312 pedidos, com um índice de satisfação final de 9.1 pontos
Os órgãos do Governo de Goiás, por meio de suas Ouvidorias, responderam a 312 pedidos de acesso à informação somente em março deste ano, segundo dados reunidos pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). As manifestações, que são acompanhadas até a avaliação final dos usuários, resultaram num índice de satisfação geral de 9.1 pontos.
A disposição das informações da administração pública atende ao disposto na Lei de Acesso à Informação (LAI), sancionada em novembro de 2011, que regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas. Também define mecanismos, prazos e procedimentos para a entrega destas informações. Critérios que as equipes de ouvidoria em Goiás estão empenhadas em cumprir à risca.
O resultado é uma prestação de serviço rápida e de qualidade, com destaque para o tempo médio de resposta, que foi de 9,9 dias no período avaliado. Mais do que elevar a nota de avaliação do usuário, esse resultado também demonstra a evolução da transparência pública em Goiás. “Quanto mais célere e preciso for o atendimento das solicitações, maior a transparência e a confiança da população”, avalia o subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidora-Geral, Diego Ramalho Freitas.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás
