CPMD avalia ações de 2025 e define agenda estratégica para o próximo ciclo

O Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CPMD/CGE) se reuniu, na manhã de 7 de novembro, para avaliar o relatório final das ações do ano e deliberar sobre as atividades de encerramento do exercício de 2025. Veja aqui o relatório final aqui. 

O grupo iniciou os trabalhos com a análise do cumprimento do Plano de Ação 2025, elaborado no início do ano, a partir de respostas que os servidores deram ao questionário de avaliação aplicado no exercício anterior.  

“Identificamos as expectativas e anseios dos nossos colaboradores e, a partir daí, elaboramos o Plano. Agora, o objetivo foi revisitar todas as ações planejadas, verificar se foram cumpridas e quais resultados obtivemos em cada uma”, explicou a auditoria-chefe de Segurança Pública da CGE e presidente do CPMD, Cíntia Villac. 

Os integrantes do Comitê também realizaram a apreciação coletiva do Relatório Final das ações deste ano, documento que consolida todas as iniciativas desenvolvidas pelo CMPD. Ao final do encontro, deliberaram sobre uma série de ações para o encerramento de 2025.  

Entre elas: a elaboração da Pesquisa de Satisfação das Ações de 2025; o registro do relatório final junto ao Conselho Estadual da Mulher (Conem); a publicação do documento no site da CGE; as primeiras ações em parceria com a UEG e a capacitação para a Ouvidoria da Mulher Servidora. 

A Ouvidoria, que está em processo de implantação na CGE, deve garantir um atendimento qualificado e sensível às vítimas de violência e assédio no ambiente de trabalho. “Para isso, solicitaremos à Sead (Secretaria de Estado de Administração) o apoio de um profissional de Psicologia para capacitar a servidora que atuará na ouvidoria”, informou a chefe de gabinete, Alessandra Paz Esteves. 

Já a cooperação com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), que foi acordada durante reunião do CPMD no mês de agosto, teria como primeira ação uma roda de conversa entre os servidores e a professora Flávia Melo. A atividade ficou prevista para o início do exercício de 2026.  

Participaram ainda da reunião do CPMD os seguintes membros: Ricardo Orsini, gerente de Promoção de Valores; Carolina Augusta Lima, chefe de Comunicação Setorial; Renato Cardoso Nascimento, gestor de Finanças e Controle; Giovana Rodrigues, assessora do Núcleo de Projetos Governamentais; e as assessoras Manuella Kamila Escudeiro e Kaillany Azevedo Batista. 

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo