CGE realiza monitoramento para coordenadores da Sala Lilás  

Objetivo é garantir que as políticas públicas sejam aplicadas de forma efetiva e otimizada, garantindo a qualidade do serviço prestado à população goiana 

Uma equipe da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) participou, no dia 3 de outubro, de uma capacitação para o monitoramento do Projeto Sala Lilás, realizada pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO).  

“Fizemos primeiro a consultoria da Sala Lilás, propomos um plano de ação, e agora, nesta reunião, falamos sobre o monitoramento das políticas públicas implementadas”, explicou a auditora-chefe de Segurança Pública da CGE, Cíntia Villac. Ela destacou que o treinamento em relação ao monitoramento “é algo relativamente simples, mas necessário pois exige uma estruturação ‘de como fazer’”, completou. 

O treinamento foi ministrado pelos gestores de Finanças e Controle da CGE, Adriana Rosa de Castro e Marco Aurélio Capuzzo, e pela gerente de Auditoria de Políticas Públicas, Helem dos Santos Cunha. “Foi mais um bate-papo, dando oportunidade aos participantes de sanarem dúvidas”, afirmou Helem. 

Participaram do treinamento a coordenadora-geral da Salas Lilás em Goiás, Mariana Flávia da Mota; e os coordenadores das unidades do projeto Ana Carolina Gonçalves de Faria (Aparecida de Goiânia), Daniel de Carvalho Toledo (Goiânia) e Rubens Rafael da Silva (Anápolis).  

Projeto Sala Lilás  

Coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o projeto Sala Lilás foi iniciado no final de 2019 e tem o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado a mulheres vítimas de violência no momento do exame pericial.   

A iniciativa representa um marco na transformação do atendimento pericial, priorizando o respeito, o cuidado e a proteção emocional das vítimas durante os procedimentos investigativos. E o seu acompanhamento contínuo faz parte do compromisso da CGE em garantir a efetividade das ações recomendadas durante a consultoria, garantindo a qualidade do serviço prestado ao cidadão.   

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo