CGE participa de Congresso Goiano de Compliance da OAB
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) marcou presença no Congresso Goiano de Compliance: Governança & Futuro – Integridade como Geradora de Negócios, promovido na última sexta-feira (3/10) pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão Especial de Compliance (Cecomp), e pela Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO).
Ao longo de todo o dia, o evento, realizado na sede da ESA, reuniu especialistas e autoridades em discussões sobre ética, governança corporativa, inteligência artificial, governança ambiental, social e corporativa (ESG) e os novos rumos da integridade no Brasil.
O secretário-chefe da CGE, Marcos Tadeu de Andrade, prestigiou o evento. “A participação da CGE em eventos como este reforça o compromisso do Estado com a cultura da integridade, com a transparência e com o fortalecimento da governança pública. Discutir compliance é discutir o aprimoramento das relações entre governo, setor privado e sociedade”, destacou.
O subcontroladdor de Auditoria Interna e Controle da CGE, Luís Henrique Crispim, foi um dos palestrantes. Falando sobre Compliance Público, ele dividiu a mesa com Pedro Leonardo Rezende, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás; e Thania Silva, coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Saneago, Thania Silva.
Programação
Ao longo do dia, o congresso apresentou painéis e palestras sobre compliance público e corporativo, ética digital, inteligência artificial, compliance penal e ESG no agronegócio, com a participação de representantes do Pacto Global da ONU e de grandes empresas do setor agroindustrial.
No período da tarde, os debates abordaram saúde e proteção de dados, ética empresarial, inteligência artificial e combate à corrupção, reforçando a importância da integridade como valor essencial nas relações públicas e privadas.
Autoridades
A mesa de abertura contou com a presença de Thaís Sena de Castro, secretária-geral adjunta da OAB-GO; Rodrigo Lustosa, diretor-presidente da ESA-GO; Chrissia Bandim, secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag); Elen Kelem, presidente da Cecomp; além de representantes da Fecomércio, OABPrev, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás






